Casamento ao ar livre: o que você precisa saber para não ter problemas
Dicas importantes para você tem um casamento ao ar livre sem dor de cabeça
Casamentos ao ar livre não só estão super em moda com também são uma ótima opção para os casais que são ligados à natureza e fazem questão de ter ela como pano de fundo para seu casamento. Mas nem tudo são flores. Casamento ao ar livre tem vantagens e desvantagens. Entretanto vale muito a pena e algumas dicas são importantes para você não cair numa furada.
1- Não arrisque, tenha um Plano B na manga
Sem dúvidas um toldo ou uma estrutura para um plano B pode pesar no seu bolso. Mas não arrisque!!! Casamento ao ar livre é o sonho de muitos casais mas quando chove pode virar um grande pesadelo. Aposte em locais que possuam a possibilidade de voce casar ao ar livre mas que tenha uma estrutura preparada (e de preferência sem custo) para você deslocar sua cerimônia em caso de chuva. Recomendamos o Espaço Paradisus em Vargem Grande como opção para um casamento ao ar livre sem dor de cabeça.
Se o local não possui um plano B, veja com o fornecedor de estruturas provisórias quanto tempo antes do casamento você pode encomendar sua tenda e fique de olhinho grudado nos sites de previsão do tempo. Ao menor sinal ou risco de chuva, contrate! Mas, se ainda assim chover, não se afogue em lágrimas! Faça chuva ou faça sol, o seu grande dia será lindo e inesquecível.
2- Xô mosquito
Pernilongos, abelhas, formigas e todo o grupo de insetos podem ser um tormento para um casamento ao ar livre. Pense em alternativas para afastá-los e agrdar seus convidados. Veja algumas dicas:
- Distribua repelentes ou leques personalizados aos seus convidados
- Verifique o se o local do evento faz controle de pragas regularmente
- Cravos para a mesa de doces é uma opção para afastar formigas
3- Liberdade para a decoração mas não é necessário exageros
Não há muitas restrições, pois o que faz diferença no ambiente é o tipo de decoração. É possível combinar tanto um mobiliário rústico quanto um mais luxuoso em um casamento ao ar livre, sem prejuízos. O segredo está na arte de integrar os espaços no cenário bucólico. A natureza dá boas vindas à diversidade de estilos.
Segunda a decoradora Daniele Maio que trabalha geralmente no Espaço Paradisus, também não é necessário que você faça decorações muito luxuosas ou exageradas pois a natureza é o principal cenário. A profissional recomenda cores fortes para fugir do verde por todos os lugares como o amarelo, pink ou mesmo o branco. Outra vantagem também é poder ter cantinhos superdescontraídos e românticos para os convidados tirarem várias fotos.
4- E o padre?
Existem algumas barreiras para casamentos realizados fora da igreja. Dentre eles é a proibição da arquidiocese do RJ de padres realizarem cerimônia fora da igreja. Neste caso as opções são pastores e celebrantes.
5- Um mundo de opções para os fotógrafos no casamentos ao ar livre
Fotógrafos adoram natureza. Nada melhor do que a luz do dia para dar vida às imagens, ressaltando as cores e a beleza de um cenário bucólico ou na praia. Casar ao ar livre pela manhã ou à tarde garante a vantagem de aproveitar a luz natural, que eles adoram. A cerimônia ao por do sol proporciona fotos incríveis também!
Deixe uma resposta