Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.

A que reponta mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como “lua de mel”. Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu à tradição atual da lua de mel.

Seja no campo, na praia, de carro, de ônibus, de avião, de navio, nacional ou internacional, por alguns dias, semanas ou meses, para os casais o importante é relaxar, curtir o seu par e aproveitar esse momento único e inesquecível da fase mais encantadora pós cerimônia, a lua de mel.

 

lua de mel