As festas de casamento têm diversos símbolos: a noiva, o vestido, a igreja, o véu, o bolo…  são várias as figuras que remetem a este dia tão especial. Mas, talvez, a imagem que mais aluda ao ato do matrimônio sejam as alianças. São elas que simbolizam o vínculo amoroso firmado entre um homem e uma mulher.

Mas… você sabe de onde veio o costume de se usar alianças? Há várias teorias. Uma delas conta que os faraós egípcios utilizavam um círculo – figura contínua e infinita – para representar o amor, sentimento também sem fim. Outra diz que o habito foi importado da cultura hindu por gregos e romanos, que acreditavam que, pelo dedo anelar esquerdo, passava a veia d’amore, diretamente ligada ao coração.

Sejam estas “lendas” verdadeiras ou não, o fato é que, hoje em dia, as alianças são a representação máxima da união entre um casal por meio do matrimônio – um “contrato público”, diríamos. E, além de serem clicadas nos dedinhos dos noivos, passaram a ser protagonistas de diversas fotos nos álbuns de casamento por aí.

Você que vai casar em breve, já pensou em usar esta ideia? Se sim, inspire-se mais ainda! Se não, deixe se convencer com as fotos abaixo.

 

Daria uma capa de álbum perfeita, não?